sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Josely Rosa: Baram vê Fortaleza como ponto de acesso para região Norte

Qui, 02 de Agosto de 2012 14:55

Nordeste é responsável por 41% do faturamento da empresa

 

Por Amanda Pessoa


empresaO Grupo Baram, empresa do ramo de equipamentos para construção civil, que possui sede no Rio Grande do Sul, inaugura em setembro unidade em Fortaleza. O grupo, que já possui filiais nas cidades de Salvador e Recife, vê a capital cearense como ponto de acesso à região Norte. A expectativa é uma sequência de crescimento do setor no Nordeste. Para falar mais sobre os investimentos e visão estratégica da empresa, o portal InvestNordeste entrevistou por telefone o diretor-presidente da Baram, Josely Rosa.


 

InvestNE - O Nordeste tem sido um dos mercados mais aquecidos no setor de construção civil. Qual o desempenho das filiais nordestinas? Quanto estas filiais representam no geral da empresa?


Josely Rosa - Desde o segundo semestre do ano passado vem num crescente, quando a gente começou abrindo uma filial em Salvador, depois abriu uma em Recife e agora no mês de julho começamos a de Fortaleza. Temos a expectativa no mercado da construção civil no Nordeste, que não tenha crescimento só no segundo semestre de 2012, e sim uma sequência de crescimento nos próximos meses. As três filiais que temos hoje representam cerca de 41% do faturamento do grupo.


IN -Vocês disseram que Fortaleza é considerada uma cidade estratégica. Qual o motivo?


JR- Pela questão geográfica, de está próxima a grandes centros como, por exemplo, Natal, São Luis e ter acesso à região Norte, a qual é nosso próximo objetivo no mercado nacional.


IN - Qual tipo de equipamentos serão produzidos na filial de Fortaleza? Esta filial atenderá apenas ao mercado local?


JR - A princípio, são elevadores de cremalheira e gruas de pequeno porte. Esta filial atenderá a região do Rio Grande do Norte e até uma parte da região Norte, porque nessa região não temos filiais e vamos operar por meio dessa unidade.


IN - Quanto a empresa espera faturar com essa unidade? Existem metas? Quais são?


JR - Pretendemos em torno de 16% do faturamento planejado. Por ser uma filial recém-estabelecida deveremos colocar uma meta nos próximos dias, estamos fazendo parcerias com locadoras de equipamentos da região.


IN - Muitas empresas têm escolhido o Nordeste para expansão, e muitas delas com sede no Sul. Qual a principal razão disso na visão estratégica da empresa?


JR - Devido ao grande número de obras da região. O Nordeste até alguns anos atrás era estagnado na construção civil. Ele tinha poucas obras, e nos últimos três, quatros anos ele é a região que mais lança obras. Talvez devido por ser um território grande e ter bastante incentivo do governo, para a questão de novas obras, novos lançamentos.


IN - Falando em desempenhos, qual o rendimento da Baram no primeiro semestre? Qual a expectativa para 2012?


JR - Em relação ao segundo semestre de 2011, nós tivemos um incremento de 22%. Começamos o ano com a expectativa de crescer próximos aos 45% em relação ao ano passado.


IN - Quando será a inauguração da filial Fortaleza?


JR - A filial já está em obras, ela deve ser inaugurada oficialmente durante o mês de setembro, ainda não temos a data definida.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página