sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Domingo, 21 de setembro de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Governo da Paraíba assina adesão ao Seguro Safra

Sexta, 12 de Março de 2010 10:17

É oficializada nesta sexta entrega de Títulos Definitivos de Propriedade a 624 agricultores de 13 municípios

 

Governo da Paraíba oficializa a entrega nesta sexta-feira (12) de Títulos Definitivos de Propriedade (TDP) a 624 agricultores de 13 municípios e assina o Termo de Adesão ao Seguro Safra 2009/2010 destinado a 82.205 famílias de 162 cidades localizadas no Semiárido paraibano.


Dos 223 municípios paraibanos, 162 assinarão o Termo de Adesão ao Garantia Safra. O Programa é operacionalizado pela Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), através da gerência Executiva de Organização Rural, e garante renda mínima de até R$ 600 a agricultores familiares, com perdas acima de 50% nas lavouras de arroz, feijão, milho, algodão e mandioca.


Parceria
O Garantia Safra é também uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), executada em parceria com Estados e municípios. Os recursos resultam das contribuições de agricultores, prefeituras municipais, governos estaduais e Governo Federal, a partir de um fundo financeiro solidário chamado Garantia Safra.


Adesão
O município participa a partir da assinatura do Termo de Adesão junto ao governo estadual. Esse Termo é assinado anualmente, no início da safra, e antes do período de plantio. A prefeitura tem o compromisso de destinar parcela do seu orçamento ao Fundo Garantia Safra (FGS), de acordo com o número de agricultores participantes.


Deve ainda promover a divulgação e operacionalização das fases do programa no município, com a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). O município que não conseguir a adesão ao Programa de no mínimo 50 agricultores não participará do Garantia Safra.


Fonte: Governo da Paraíba

 

Notícia relacionada

Garantia Safra beneficia agricultores do Semiárido alagoano

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página