sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Norsa/Cola-Cola monta estação de reciclagem no carnaval de Salvador

Por Redação
Segunda, 08 de Fevereiro de 2010 10:22
Imprimir PDF E-mail

Coca-Cola estará presente no Camarote Expresso 2222, adotando, na prática o conceito do Viva Positivamente

 


 
A Coca-Cola estará presente no carnaval de Salvador no Camarote Expresso 2222, adotando, na prática o conceito do Viva Positivamente, plataforma de desenvolvimento sustentável do sistema Coca-Cola.


A Norsa, franqueada e distribuidora do portfólio da Coca-Cola na Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, fechou a cota de patrocínio e vai desenvolver ações ambientais no Camarote Expresso 2222 cujo tema é Transformação. O cuidado com o meio ambiente vai desde a confecção dos brindes passando pela decoração, segregação de resíduos e parceria com a Caec, Cooperativa dos Agentes Ecológicos de Canabrava.

 
Pelo terceiro ano consecutivo, a Norsa/ Coca-Cola, em parceria com a Sol, patrocina o espaço e este ano a companhia irá promover a gestão inteligente dos resíduos acumulados. Durante o carnaval a Norsa/Coca-Cola disponibilizará uma estação de reciclagem para a segregação das embalagens plásticas, dos metais, papeis e lixo orgânico gerados durante os dias de folia no Camarote Expresso 2222 além da utilização de copos biodegradáveis.

 
Gestão de Resíduos na Estação de Reciclagem
O camarote vai ter educadores ambientais, ação patrocinada pela Braskem,  que apoiarão e ensinarão os convidados a participarem do processo de gestão de resíduos após o consumo.

 
Já a Coca-Cola e o Expresso 2222 montaram a Estação de Reciclagem para que as embalagens já saiam do local separadas e armazenadas em coletores, facilitando o transporte e a revenda deste material. A Caec reúne ex-catadores do lixão de Canabrava e será responsável pela triagem e armazenamento, transformando o resíduo em renda.

 

Crescimento em 2009
Com uma receita de R$ 1,283 bilhão no ano passado, a Norsa mantém liderança do mercado de refrigerantes com 56% de participação (dados Nielsen dezembro de 2009) nos estados que atua e anuncia aporte de R$ 140 milhões em 2010 destinados à área de marketing, ações de mercado e melhorias no parque fabril. A companhia também registrou um aumento de 9% no EBITDA (resultado operacional das despesas financeiras líquidas, excluindo-se depreciação e amortização).

 
Investimentos em geladeiras, patrocínios, promoção de eventos, publicidade e ativação nos pontos de venda são ações previstas para ganhar mais participação, fazendo a Norsa investir mais agressivamente na área de marketing do que em 2009.

 
A empresa vai intensificar a aproximação com as classes C/D/E, ampliando o portfólio de bebidas que ganha cada vez mais reforço. Exemplo disso foram os lançamentos do energético Gladiator, refrigerante Kuat Eko, sucos Laranja Caseira e Del Valle Frut, o relançamento de Aquarius Fresh com novos sabores e embalagem e na categoria de cerveja, o lançamento da embalagem retornável de 600ml de Heineken.

 
Mercados com melhor desempenho
Nesse cenário favorável vale destacar o desempenho das cidades de Salvador e Fortaleza como importantes mercados na área de atuação da Norsa. Na capital da Bahia, os produtos Coca-Cola, Coca-Cola Light e Coca-Cola Zero tiveram boas performances e juntos representaram um ganho de participação de mercado de 1,8 pontos percentuais, comparando com dezembro de 2008.

 
Já no Ceará, o trio Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Light tiveram em dezembro um ganho de participação de 3,2 pontos percentuais com relação ao mesmo período do ano anterior.

 

 

 


 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página