sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sábado, 25 de outubro de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Guaramiranga (CE) recebe 13º Festival Jazz & Blues

Por Redação
Sexta, 10 de Fevereiro de 2012 11:01
Imprimir PDF E-mail

Evento pretende realizar uma série de programações culturais e oficinas nas cidades de Guaramiranga e Pacoti

 


festivalO 13º Festival Jazz & Blues começa no sábado dia 18, mas nas cidades cearenses de Guaramiranga e Pacoti as atividades já começaram. A Cidade Jazz & Blues, estrutura que receberá boa parte da programação, já está tomando forma no local do campo de futebol, a apenas 500 metros da Praça do Teatro Rachel de Queiroz. Em Pacoti, alunos e professores já estão chegando para as Residências Artísticas, que começam neste sábado (11) e seguem até o dia 17, véspera do Carnaval.


 
Desde quinta-feira, 09 uma equipe trabalha para erguer a estrutura de 1.500m2 que receberá os shows, ensaios abertos e as jam sessions do Festival. É a Cidade Jazz & Blues, que este ano será ainda melhor do que a edição de 2011, com mais espaço de convivência, maior área coberta, uma agradável praça gastronômica e loja com suvenires do Festival. A Cidade Jazz & Blues foi uma inovação do Festival no ano passado, em virtude da impossibilidade de utilização do Teatro Rachel de Queiroz. A novidade foi aprovada. Segundo dados de pesquisa realizada pelo Sebrae, 91,2% do público consideraram a mudança ótima ou boa e 96,8% indicariam o Festival para outras pessoas. 


 
Na Cidade Jazz & Blues vão acontecer, nos quatro dias de Carnaval jazzístico, os Ensaios Abertos às 16h, os shows das 17h e das 21h e as Jam Sessions, que começam à meia-noite e esquentam o público até às 3h com muito blues. 


   
Os participantes terão aulas de instrumentos, prática de conjunto, harmonia, ritmica e leitura musical, improvisação e oficina de cortejo e construção de instrumentos. Entre os professores estão quatro das atrações do Festival Jazz & Blues. São eles, o belga residente em São Paulo Henri Greindl (Grupo Solar), o pianista Eduardo Taufic (RN), o percusionista Marco Lobo (BA/RJ) e o multiinstrumentista cearense Cainã Cavalcante. Também são professores das Residências os músicos Widor Santiago, Miquéias dos Santos e Ricardo Pontes.
 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página