sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Domingo, 23 de novembro de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Campus Party Recife firma cidade como polo de inovação

Por Redação
Segunda, 30 de Julho de 2012 12:05
Imprimir PDF E-mail

Edição especial contou com dois mil campuseiros e cerca de 60 mil pessoas circulando na Zona Expo

 

 

campus_partyDois mil campuseiros se despediram neste domingo (29/07) da Campus Party Recife, edição especial do maior acontecimento de inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo realizado de 26 a 30 de julho de 2012, no Chevrolet Hall e no Centro de Convenções de Pernambuco. Foram 180 atividades totalizando mais de 200 horas de conteúdo, que girou em torno dos quatro principais pilares do evento: sustentabilidade, empreendedorismo, inovação e inclusão digital. A primeira Campus Party a ser realizada no Nordeste do país reuniu campuseiros de 20 estados brasileiros, além de representantes da Colômbia, México, Chile, Argentina, Espanha, Suécia, Portugal e Estados Unidos.

 

"A nossa avaliação é extremamente positiva. Tivemos um conjunto enorme de apoiadores, entre eles a Telefônica | Vivo, o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife, além da adesão do público local, com várias iniciativas inovadoras, como a inclusão digital", afirmou o diretor-geral da Futura Networks do Brasil, Mario Teza. "No Estado do Vale do São Francisco nasce o novo Vale do Silício brasileiro".

 

Na Zona Expo, mais de 3.000 pessoas participaram do projeto de Inclusão Digital, muitas delas tendo o primeiro contato com o mundo da informática,  é o chamado "batismo digital" da Campus Party. Além disso, a organização do evento estima que mais de 60 mil pessoas circularam pelo espaço aberto ao público montado no Centro de Convenções de Pernambuco. Outras 300 pessoas trabalharam na organização do evento, que recebeu a cobertura de 350 profissionais de imprensa, entre jornalistas e blogueiros.

 

Em termos de investimento total, essa edição recebeu o aporte financeiro de R$ 10 milhões, contando com 26 patrocinadores e apoiadores. Como acontece desde a primeira edição no Brasil, a Telefônica|Vivo se mantém como principal patrocinadora da Campus Party, juntamente com o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife, parceiros essenciais desta edição. Também a HP, a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), o Sebrae, a Nagem, a Mapfre Seguros e outras importantes empresas acreditam e apostam no talento campuseiro.

 

Também chamam atenções os números estruturais do evento: 15.000 metros de cabo de rede, outros 6.000 de fibra ótica e 8.000 metros de rede elétrica. A Campus Party Recife foi realizada numa área total de aproximadamente 30 mil metros quadrados.

 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página