sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Conferência internacional de computação acontece em Sergipe

Qui, 11 de Setembro de 2008 21:00
Imprimir PDF E-mail

O Secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, prestigiou o primeiro dia de atividades da Conferência Eatis (Euro American Conference on Telematics and Information Systems) na noite da última quarta-feira, dia 10. O evento internacional na área de computação acontece pela primeira vez em Sergipe e será realizado até sexta-feira, 12, no Delmar Hotel.

 

A conferência está sob a coordenação local do Departamento de Computação da Universidade Federal de Sergipe (DCOMP/UFS), com apoio do Sergipe Parque Tecnológico e do governo do estado, através da Sedetec. Voltada para profissionais e estudantes de computação, a conferência também conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec) de quem recebeu recursos através do Programa de Apoio à Realização de Eventos (Praev).

 

De acordo com a professora da UFS, Leila Maciel Silva, coordenadora geral da Eatis, o evento está sendo um sucesso, o que pode ser comprovado pelo número de pré-inscritos. "Identificamos um número de 280 inscrições feitas previamente, das quais 200 pessoas estão participando efetivamente do evento, provenientes de 15 países diferentes", informou, ao ressaltar o apoio recebido do governo do estado. "Sem ele, realmente seria impossível realizarmos um evento desse porte em Sergipe", enfatizou. 

 

Conforme destacou Jorge Santana, o Governo do estado considera a Tecnologia da Informação uma das áreas estratégicas em seu projeto de desenvolvimento econômico. "Estamos trabalhando para transformar Sergipe em um pólo nacional de produção de software, daí a disposição em apoiar um evento como este", enfatizou o secretário durante o evento, ao dar boas vindas aos participantes da Eatis.

 

A Conferência

 

Tendo como tema “Cidadania Digital”, a conferência está sendo realizada em parceria com a Universidade de Valencia, da Espanha; a Universidade do Algarve, de Portugal; a Universidade Autônoma de Bucaramanga (Unab), da Colômbia; e a Universidade de Talca, do Chile. O objetivo principal é a produção de trabalhos científicos sobre Cidadania Digital. "Durante os três dias da conferência serão apresentados trabalhos que visam a melhoria de qualidade dos diversos serviços eletrônicos e baseados em tecnologia móvel, como celulares, PDAs, prestados ao cidadão comum", observou a professora.

 

Segundo ela, os artigos científicos apresentados durante a conferência foram encaminhados para apreciação do Comitê de Programa da Eatis, que atualmente conta com 72 professores com PhD em Ciência da Computação, de vários países, que julgaram o mérito dos artigos e selecionaram os melhores. "Foram submetidos à Eatis 112 artigos, sendo que 33 deles foram escolhidos para apresentação oral e 24 para a apresentação na forma de posters. Além disso, alguns trabalhos foram escolhidos para apresentação na forma de seminários", ressalta a coordenadora do evento.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página