sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Governador destaca crescimento de SE na abertura do II Salão Imobiliário

Terça, 09 de Setembro de 2008 21:00
Imprimir PDF E-mail

Uma reunião de empresas para mostrar o que há de melhor no mercado imobiliário sergipano. Assim pode ser sintetizado o significado do II Salão Imobiliário de Sergipe, que foi oficialmente aberto na noite desta terça-feira, 9, no Centro de Convenções. Na ocasião, a Associação dos Dirigentes de Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi), promotora do evento, também fez a entrega do Prêmio Ademi, que em sua terceira edição premiou empresas e profissionais de destaque no setor. O governador Marcelo Déda foi uma das autoridades convidadas a entregar as premiações na solenidade de abertura.

Segundo a presidente da Ademi, Danusa Silva, a II edição do Salão Imobiliário consolida o ímpeto empreendedor do mercado sergipano num momento de novos desafios e oportunidades. “Esta é a melhor fase de crescimento que presenciamos após duas décadas de estagnação. Isto exige que as empresas se modernizem cada vez mais para evoluir num mercado cada vez mais competitivo”, afirmou. “Não se pode gerir empresas pensando somente no lucro. Atualmente, é exigido dos empresários que busquem a sustentabilidade como a outra face do desenvolvimento”, completou.

Reconhecimento


Danusa Silva também fez um reconhecimento à modalidade de gestão adotada no Governo do estado, a quem atribuiu uma contribuição decisiva para o crescimento do setor. “Um governo que adota iniciativas como o Planejamento Participativo e o novo modelo de organização do estado, em diversas áreas, revela-se como um importante incentivador do desenvolvimento e consolidação de atividades econômicas”, frisou a empresária.

Já o governador Marcelo Déda contextualizou as referências ao crescimento do setor imobiliário em Sergipe como conseqüência de um novo e esperado momento de crescimento e consolidação da economia brasileira perante o mundo. “Nós somos hoje, dentre as economias emergentes, a de maior credibilidade para os investidores internacionais”, revelou o governador, ao descrever as impressões obtidas quando participou de uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no dia 29 de agosto, que também contou com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Redução das desigualdades


“O Brasil vive hoje um momento raro de crescimento econômico de diversos setores em conjunto e, o que é melhor, com a distribuição de renda entre as diversas camadas sociais, o que não acontecia no passado”, relatou Marcelo Déda. Segundo ele, os indicadores apresentados nessa reunião apontam para um crescimento sem precedentes da economia brasileira até 2011, com perspectivas de investimento cada vez mais sólidas.

“Isto proporciona uma mobilidade social com geração de empregos e desenvolvimento em diversas áreas, fato constatado por uma instituição do porte da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e descrito como um fenômeno. É um dos momentos mais raros da nossa história e que nos faz alimentar cada vez mais um otimismo racional”, definiu Déda.

Reflexos


O governador fez ainda uma alusão à capacidade de mobilização dos empresários sergipanos que, aproveitando o bom momento, conseguiram se unir em prol de objetivos comuns. “A partir de um evento como esse, fica clara a força do processo de crescimento na economia sergipana, a coragem e ousadia dos empresários locais, além da confiança na estabilidade da economia. Essa é a demonstração da pujança do setor que é um dos maiores geradores de postos de trabalho em Sergipe e no Brasil”, pontuou.

Déda também anunciou publicamente diversas iniciativas que envolvem diretamente o setor da construção civil, a exemplo do lançamento do edital para a construção da ponte Estância – Indiaroba  (Porto do Cavalo – Terra Caída), que deve acontecer até janeiro de 2009. Também foi anunciado o lançamento da proposta para a primeira Parceria Público-Privada (PPP) de Sergipe, visando atrair investimentos para a reforma do Centro Administrativo Governador Augusto Franco, além dos projetos Sergipe Cidades, com obras de infra-estrutura no interior e o Metrópole Cidadã, que visa promover ações de integração estruturante com os municípios da grande Aracaju: São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros.

Premiação


O governador também participou da entrega do Prêmio Ademi 2008, quando deu a Cristiano Teixeira, representante da construtora Norcon, o troféu de empresa vencedora na categoria “Empreendimento Destaque” com o residencial José Andrade Neto.  Também foram premiados os vencedores nas respectivas categorias Empresa do Ano (Norcon), Arquiteto do Ano (Herval Rosa), Imobiliária do Ano (Decide), Fornecedor (Mundo da Construção) e Campanha Publicitária (Comunicação UP).

Após a solenidade, o governador percorreu os estandes dos mais de 50 expositores presentes ao salão, a exemplo da Sergás, onde conheceu o primeiro condicionador de ar do mercado brasileiro movido a gás natural. Lá também estavam expostos diversos outros utensílios e eletrodomésticos que funcionam utilizando o gás natural em substituição à energia elétrica para uso condominial e residencial.

Presenças


A solenidade contou com a presença de autoridades como o prefeito da capital, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do estado de Sergipe (Sinduscon), Ubirajara Rabelo, o presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), José Tavares, e o presidente do Conselho Regional de Corretores Imobiliários, Sérgio Sobral, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, o diretor da Êxito Eventos, Alexandre Porto, dentre outras autoridades da construção civil e representantes do setor.

Acompanhando o governador estavam os secretários de estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, e o presidente do Banco do estado de Sergipe (Banese), também expositor no evento, João Andrade. O Salão Imobiliário estará aberto ao publico de 10 a 14 de setembro, das 10 às 22h, no pavilhão do Centro de Convenções.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página