sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Domingo, 13 de julho de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Governo de Sergipe participa de reunião com investidores ingleses de turismo residencial

Segunda, 01 de Setembro de 2008 21:00
Imprimir PDF E-mail

A experiência de fazer negócios com fundos imobiliários ingleses e o impacto no turismo residencial na Lei geral do Turismo. Estes foram os principais assuntos tratados numa reunião promovida pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro (ADIT Nordeste) que foi realizado nesta segunda-feira, 1, no Delmar Hotel, em Aracaju..

"Existe um enorme fluxo de capitais nos países da Europa em busca de bons investimentos. O turismo residencial é uma forte opção para estes investidores. É preciso que governos e empresários locais conheçam a cultura destes empresários europeus, sua forma de fazer negócios e que estejamos preparados para recebê-los. Temos informações que em Sergipe já existe investimentos de ingleses no setor de turismo imobiliário" afirmou o Secretário de estado do Turismo, João Augusto Gama, um dos representantes do Governo do estado no encontro.

No evento estiveram presentes também investidores ingleses, gestores de fundos imobiliários europeus e diversos representantes da construção civil de Sergipe que foram buscar informações sobre os investimentos que estão previstos para o estado.

Discussões

Durante a reunião, foram realizadas três palestras. A primeira foi ministrada pelo coordenador geral de Promoção e Investimentos do Ministério do Turismo do Brasil, Laércio Souza, e teve como tema "Apresentação da Lei Geral do Turismo e seu impacto na regulamentação do turismo residencial e as ações do Ministério do Turismo para captar investimentos internacionais".

A segunda palestra ficou a cargo do diretor-presidente da Sol Corretora de Câmbio, José Carlos de Almeida, que discorreu sobre "Soluções para internacionalização e exportação de capitais". O gestor Paul Weeks finalizou o ciclo de palestras com o tema "A experiência de fazer negócios com fundos imobiliários ingleses: Passos, Perspectivas e Operação".

Segundo o Secretário de Turismo, João Augusto Gama, o que está acontecendo no mundo já era previsto há muito tempo pelos economistas. "Celso Furtado explicava em sua obra - O longo amanhecer -  que o capitalismo avançado nos países ricos tendeu a concentrar renda após a Segunda Guerra Mundial e a tendência a subutilização deste capital explica a grande disponibilidade de recursos líquidos para investimentos no exterior. É isto que está na raiz da globalização. Estamos buscando meios para que Sergipe aproveite bem este momento", finalizou Gama.

Também participaram do evento o secretário de estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, o diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano e o vice-presidente da ADIT Nordeste, o sergipano Cristiano Teixeira, que também é diretor da Construtora e Incorporadora Norcon. 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página