sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Segunda-feira, 20 de maio de 2013

Hotnews

< Playback Play >

Banco Central sinaliza mais reduções nos juros

Por Redação
Qui, 19 de Julho de 2012 11:41
Imprimir PDF E-mail

Copom frisou uma maior confiança na retomada da economia brasileira durante o segundo semestre

 

 

O Banco Central (BC) divulgou a ata da última reunião do Copom, ocorrida nos dias 10 e 11 de julho, em que a entidade cortou os juros em 0,5 ponto percentual em decisão unânime, para 8,0% ao ano. O Copom sinalizou algumas mudanças em sua avaliação da economia, e reforçou a confiança de uma recuperação da atividade no segundo semestre deste ano.

Com uma ata praticamente idêntica em relação à anterior, a instituição sinaliza que não houve alterações significativas em seu cenário projetado para o crescimento e a inflação.

O documento tende a ser interpretado pelo mercado como uma manutenção do atual plano de voo do BC - com cortes adicionais nos juros ao mesmo ritmo atual.

A autoridade monetária continua a ver poucos riscos inflacionários, e reforçou que a taxa deve continuar em declínio até o final do ano. Além disso, o Comitê reforçou que o desempenho fraco da economia global contribui para a baixa dos preços.

"O Copom considera que, neste momento, permanecem limitados os riscos para a trajetória da inflação. O Comitê nota ainda que, até agora, dada a fragilidade da economia global, a contribuição do setor externo tem sido desinflacionaria."

Dentre as poucas mudanças relevantes na ata, a autoridade monetária frisou uma maior confiança na retomada da economia brasileira durante o segundo semestre.
"O Copom avalia que a recuperação da atividade econômica doméstica tem se materializado de forma bastante gradual, por outro lado, destaca que o cenário central contempla ritmo de atividade mais intenso neste semestre", diz o documento.

A entidade repetiu a afirmação, que constava na ata das últimas reuniões, de que "qualquer movimento de flexibilização monetária adicional deve ser conduzido com parcimônia".

O BC iniciou ciclo de corte de juros em agosto do ano passado. Após vários cortes consecutivos, a taxa passou de 12,5% ao ano para os atuais 8% ao ano.

Projeções

A projeção de reajuste das tarifas de telefonia fixa, para este ano, foi reduzida para -1,0%, ante 1,5% considerados na reunião do Copom de maio, e a de eletricidade elevou-se para 1,4%, ante 1,3% considerados na reunião de maio.

A previsão do Copom para os preços administrados foi mantida em 4,5%, e a projeção para o reajuste nos preços de gasolina e gás de bujão foram mantidas em zero.

 

Do Brasil Econômico.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Vídeo



Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página