sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Segunda-feira, 01 de setembro de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Economia brasileira desacelera no primeiro semestre

Por Redação
Quarta, 11 de Julho de 2012 16:31
Imprimir PDF E-mail

Desaceleração leva analistas de mercado a reduzir suas projeções


 

No primeiro semestre, a economia brasileira deu claros sinais de desaceleração, levando os analistas de mercado a reduzir drasticamente suas projeções para o nível de atividades do país em 2012. Um exemplo claro disso é a previsão de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), que em apenas seis meses passou de 3,10% para uma taxa próxima de 2%.

 

Para os próximos meses, a expectativa é de melhora, mas num patamar insuficiente para levar o País ao seu ritmo de expansão potencial ainda este ano.

 

Ainda que o consumo doméstico volte a se aquecer com medidas de incentivo ao crédito, como redução dos juros reais, a demanda externa mais fraca e a manutenção de gargalos estruturais, como o elevado custo-Brasil, devem continuar pressionando a indústria no segundo semestre.

 

Vale destacar que o PIB do primeiro trimestre teria sido muito maior se o nível de investimentos colaborasse. Enquanto que a expansão econômica foi de 0,8% frente aos primeiros três meses de 2011, a taxa teria atingido 3,3% caso a formação bruta de capital fixo fosse excluída da conta. Os cálculos são da LCA Consultores.

 

Nesse sentindo, os efeitos dos sucessivos cortes na Selic - que deve atingir 7,5% ao ano até dezembro, segundo mediana das projeções dos analistas, só serão sentidos em 2013.



Da InfoMoney

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página