sexo gratis sexo

InvestNE - "O seu portal de investimento e informações do nordeste".

Pesquisar

Pesquisar


Tamanho da Fonte

Sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Hotnews

< Playback Play >

Empresas alagoanas são exemplos de empreendedorismo

Por Redação
Qui, 19 de Novembro de 2009 18:40
Imprimir PDF E-mail
Cinco empresas de Alagoas terão seus casos reais contados em kits educativos e reportagens especiais no Canal Futura

A história empreendedora de cinco empresas alagoanas servirá de exemplo e inspiração para empreendedores de todo o País. As empresas NTech, Viver de Arte, Buffet Izabel Pinheiro, O Peixarão e Pousada Vila de Taipa foram escolhidas para protagonizar a série educativa Aprender a Empreender, produzida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Canal Futura.

Ao todo, cerca de 100 empresas de todo o País foram avaliadas e 40 delas selecionadas. Elas terão seus casos contados em apostilas e DVD, que compõem os kits educativos, além de reportagens especiais que serão exibidas pelo Canal Futura em 2010.

A série Aprender a Empreender também é composta por teleaulas, divididas em 10 categorias – metas, oportunidade, público consumidor, fornecedores e concorrentes, marketing, projeção de resultados, fluxo de caixa, capital de giro, indicadores de desempenho e plano de negócio.

"Em um estado tão sofrido como Alagoas, uma empresa alagoana ser tida como exemplo para outras de todo o País é uma honra, é maravilhoso. Esse reconhecimento do nosso trabalho nos motiva a trabalhar mais e melhor”, declarou Izabel Pinheiro, do Buffet Izabel Pinheiro, selecionada para a categoria Marketing. A empresária Ana Maia, da empresa Viver de Arte, selecionada na categoria Fornecedores e Concorrentes, destaca que “esse reconhecimento vem em um momento em que estamos saindo de uma crise e serve de exemplo, é animador”.

O empresário Milton Hickmann, do restaurante O Peixarão, selecionado na categoria Fluxo de Caixa, alerta que o erro de muitos empresários é confundir vida pessoal com profissional, o que acaba levando o empresário a não honrar seus compromissos.

“Confundir vida pessoal com profissional é o grande erro dos empresários. É preciso estabelecer prioridades. Primeiro os compromissos assumidos pela empresa, como o pagamento dos fornecedores e funcionários e depois os pessoais, conta de luz e água de sua residência, por exemplo. Muitas vezes, o empresário deixa de pagar o fornecedor para pagar a conta de sua casa”, disse.

Fonte: Agência Sebrae

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Seu estado: Seu website:
Assunto:
Comentário:

Notícias em Destaque


Rua Dr. José Lourenço, 870 - Salas 505 a 508 - Edifício Consorte
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60.115-280
Fone ( 85) 3088.5504 / Fax ( 85) 3133.7751
comercial@investne.com.br
luizcarlos@investne.com.br

Fim da Página