Por Redação
Sexta, 20 de Julho de 2012 17:10
HB Soluções Eólicas vem atraída pelo potencial do mercado dos setores que mais cresce no Brasil
De acordo com o Balanço Energético Nacional 2012 (BEN), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a geração de energia eólica teve o principal crescimento entre as fontes renováveis na matriz elétrica, subindo 24,2% para 2,7 mil gigawatts-hora (GWh) no ano passado
Mais de 70 parques industriais com cerca de 1000 aerogeradores (gerador elétrico integrado ao eixo de um cata-vento e que converte energia eólica em energia elétrica), distribuídos em nove estados, e expectativa de que até 2016 pelo menos 70 milhões de brasileiros tenham eletricidade através dessa fonte renovável energia. Esse é o tamanho do mercado que a HB Soluções Eólicas espera atingir com o atendimento nas áreas de manutenção e preservação das torres.
Com os serviços de limpeza, tratamento de corrosão, inspeção de pinturas, torque e lubricação, a empresa chega a um dos mercados que mais cresce no país com o objetivo ousado de atender toda a demanda nacional. E está preparada para isso. São mais de R$ 2 milhões investidos em equipamentos, ferramentas, tecnologia e alpinismo industrial.