O cartão emitido no ato da criação de uma conta bancária ou até mesmo em caso de renovação de um caducado, é importantíssimo para o gerenciamento dos fundos que encontram-se na conta do cliente da Caixa. Por essa razão, quando o cartão não chega é comum que você como cliente pergunte: Meu cartão poupança caixa não chegou o que faço?
Nos próximos tópicos deste post trazemos uma solução que você pode adotar caso isso venha a acontecer. Continuando lendo para saber mais.
Conteúdo
Meu cartão poupança caixa não chegou o que faço?
No ato da abertura de uma conta poupança Caixa o banco emite o cartão do consumidor, o qual é enviado assim que estiver pronto, isso geralmente leva 20 dias úteis para acontecer. No entanto, por diversas razões o envio pode atrasar.
Normalmente a Caixa entrega o cartão até mesmo antes desse prazo de 20 dias, mas se dentro desse período a entrega não for feita, você terá que ir a uma das unidades de atendimento da Caixa ou ligar para o banco em busca de informações relacionadas ao seu cartão.
Em todo caso, não fique desesperado com esse atraso, já que depois de comunicar o problema, a Caixa é ágil para correr atrás de seu assunto e resolver o problema na sua rede de logística de modo a entregar o cartão.
Como rastrear meu cartão poupança Caixa?
Felizmente a Caixa é um dos poucos bancos que envia o cartão pelos correios com a opção de rastreio habilitada. Com essa funcionalidade você consegue rastrear a jornada de envio do cartão e reportar a caixa se houver alguma anomalia no processo. Siga as etapas apresentadas abaixo para rastrear o cartão no site oficial dos correios:
- Comece por entrar no site oficial dos correios por este link – https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm;
- Quando a página estiver carregada informe o seu CPF e depois clique em <<Buscar>>;
- Agora faça o cadastro pela opção <<Id Correios>> e abra o e-mail de verificação para ativar a conta;
- Feito isso, em seguida você já poderá conferir a localização do cartão junto com outros detalhes relevantes.
Note que para buscar pelo cartão em algum momento será preciso informar o código de rastreio que você consegue ter perguntado a atendente da agência onde o cartão foi solicitado ou você criou a conta poupança. Ou você também pode ligar diretamente para a Caixa solicitando essa informação usando o telefone que apresentamos, logo em seguida.
Telefone Caixa
Se você quiser consultar o código de rastreio do cartão ou até mesmo comunicar a demora no envio de seu cartão da conta poupança, então vale a pena usar o telefone caixa para estabelecer contato com a equipe de atendimento. Sendo que os canais de atendimento usados pela instituição financeira são os seguintes:
- Atendimento CAIXA: 0800 104 0104;
- Atendimento CAIXA cidadão: 0800 726 0207 (gratuito);
- Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 726 0101;
Telefone da Ouvidoria: 0800 725 7474 (gratuito).