O boleto Santander deve ser pago dentro do prazo previsto para que o cliente não sofra com juros. No entanto, em caso de boleto vencido, ainda assim é possível atualizar boleto Santander para pagar a conta e ter a sua situação regularizada.
Como forma de ajudar os mais de 6 milhões de clientes com conta ativa no Santander e que podem ter o seu boleto vencido, abaixo trazemos tudo o que você precisa para atualizar ou emitir a 2a via do boleto Santander. Acompanhe!
Conteúdo
Como solicitar 2ª Via do Boleto Santander
Para facilitar a vida de seus clientes, o banco Santander permite a atualização do boleto atrasado pela internet. Siga o passo a passo exibido no minitutorial abaixo para emitir o boleto pelo website do banco:
- Comece por entrar no site oficial do Santander por este link – https://www.santander.com.br/;
- Nas opções apresentadas na página carregada, clique em <<2a via de boletos>> que aparece no lado direito da tela;
- Logo em seguida o site apresentará novas opções de serviços online. Escolha a opção <<Emissão de 2a via de boletos>> ou <<Boleto vencido>>;
- Por fim, basta clicar em <<imprimir>> na opção que corresponde a sua fatura, e em seguida escolher a opção Nosso Número e informar o seu CPF/CNPJ.
Depois de ter seguido o procedimento acima, o seu boleto já estará atualizado e você poderá imprimi-lo para fazer o pagamento da conta num dos locais aprovados para o efeito – saiba onde pagar o boleto ainda neste post. Saiba também como tirar a sua fatura riachuelo ou ainda, como tirar a segunda via da fatura Sicredi.
Como atualizar boleto Santander com código de barras
Para atualizar o boleto usando o código de barras será preciso seguir o mesmo passo a passo apresentado anteriormente até a etapa em que você precisa escolher atualizar o boleto via Nosso número ou Código de barras. Ao chegar nesse ponto, faça o seguinte:
- Escolha a opção <<Código de barras>> e depois informe o seu CPF/CNPJ juntamente com o próprio código de barras;
- Clique na caixa <<Não sou um robô>> e depois em <<Continuar>> para gerar a fatura de pagamento.
Note que o código de barras é achado no seu boleto de pagamento vencido em representação numérica, bem no cabeçalho da fatura. Não deixe de conferir também de conferir quanto tempo leva um DOC, ou também, quanto tempo demora um TED.
Onde pagar 2ª via do boleto Santander?
O pagamento do boleto Santander é possível numa das agências mais próximas do próprio banco. Além disso, para clientes que já possuem uma conta com internet banking ou acesso ao aplicativo mobile do banco, a fatura também pode ser paga por um desses meios.
Caso você precise de mais informações relacionadas ao boleto Santander, ligue para a SAC Santander para ter suporte usando o contato:
- 0800 762 7777
- +55 11 3012 3336 (telefone para quem liga do exterior – a cobrar)
Ao ligar para a central de atediamento do Santander você deverá ter em mãos alguns dos seus documentos de identificação, pois dependendo do seu pedido, a atendente pode solicitar dados que constam nessa documentação.