A Companhia de Água e Esgoto do Amapá, conhecida popularmente como CAESA, é a companhia responsável pelo fornecimento de água e saneamento básico no Amapá. Atualmente, a empresa é responsável pelo fornecimento de serviços para as residências localizadas no estado do Amapá, com seus quase 50 anos de funcionamento e história. A CAESA se destaca por oferecer canais de atendimento para o cliente que permitem que ele possa solicitar serviços e sanar dúvidas, tudo isso sem ter que sair de casa.
Segunda via CAESA
Todo início de mês o cliente recebe em sua casa a sua conta CAESA (seja em seu endereço ou em seu e-mail), para que assim possa realizar o pagamento de sua conta, seja online ou em uma agência bancária ou casa lotérica. No entanto, quando essa conta não chega até o endereço do cliente ou quando o cliente não consegue realizar o pagamento antes da data de vencimento, é necessário que o cliente solicite uma segunda via com a CAESA para poder realizar o pagamento.
Para facilitar o dia a dia dos clientes, a CAESA disponibiliza diversos canais de atendimento onlines, para que o cliente não precise se deslocar até uma agência da CAESA e nem atrase o pagamento. Atualmente, é possível emitir a segunda via da CAESA através do site ou telefone da empresa. E também saiba como tirar a sua Fatura Sanesul, e também como tirar a segunda via Caema.
2ª Via CAESA pelo site
Uma das formas mais simples de emitir a segunda via de sua conta é através do site da CAESA, pois assim o cliente não precisa ligar e nem instalar nenhum aplicativo. Para emitir a segunda via de sua conta CAESA é necessário que o cliente:
- Acesse o site da CAESA, que está disponível no link: https://caesa.portal.ap.gov.br/;
- Selecione a opção “Emissão da segunda via”;
- No campo “Matrícula” informe o número de sua matrícula (o número da matrícula do cliente pode ser encontrado em contas anteriores da CAESA) ou;
- No campo “CPF” ou “CNPJ” informe o número de um desses documentos.
Com o número do código de barras ou a conta impressa o cliente pode realizar o pagamento de sua fatura CAESA, de forma online ou comparecendo até o local de pagamento.
2ª via pelo telefone
Para quem prefere solicitar sua segunda via diretamente com o atendente, é possível realizar a solicitação através do telefone de atendimento da CAESA. Para solicitar a segunda via através do telefone é necessário que o cliente:
- Ligue para a Central de atendimento através do número: (96) 8801 3947;
- Solicite a segunda via de sua conta com um atendente;
- Informe os dados que serão fornecidos pelo atendente.
E veja também como tirar a segunda Via Casal e também como tirar pelo telefone a 2ª Águas de Cuiabá.
CAESA Telefones e contatos
Pensando no bem estar de seus clientes, a CAESA disponibiliza diversos canais de atendimento, para que o cliente possa tratar sobre assuntos, realizar solicitações e solicitar serviços. Os principais meios de contato são:
- Telefone: através do número (96) 8801 3947;
- WhatsApp: através do número (96) 9134 6164;
- Atendimento Virtual: através do link: https://caesa.portal.ap.gov.br/faleconosco;
- E-mail: através do endereço [email protected].