Os canais de atendimento DESO foram definidos considerando-se as características de seus clientes, razão pela qual você não ficará na mão quando quiser emitir a DESO 2a via. Fique por dentro das etapas envolvidas no processo de consulta e emissão do boleto atualizado pelo site, aplicativo e central de atendimento telefônica.

Deso 2ª vIA
Conteúdo
Segunda Via DESO
Por padrão, a DESO envia o boleto da conta de água todo o mês por via dos correios. No entanto, por diversas razões a chega do documento pode demorar, e nesse tipo de situação para evitar multas e juros por atraso, o cliente deve emitir a segunda via DESO.
Quando a fatura vence, o consumidor também poderá recorrer aos canais de atendimento DESO para solicitar uma fatura com a data de pagamento atualizada. Não se esqueça também de conferir como tirar a sua Fatura Colombo, e também como tirar a Fatura Avista.
2ª Via DESO Pelo Site
Desenhado para ser intuitivo e fácil de usar, o site da DESO mantêm os clientes atualizados com novidades ao mesmo tempo que entrega uma plataforma super útil para quem gosta de gerenciar os seus gastos. Siga o mini-manual de instruções abaixo para ter uma 2a via da fatura:
- Recorrendo ao navegador de seu computador ou smartphone acesse este link – https://www.deso-se.com.br/;
- Busque pela opção <<Segunda via da conta>>;
- Continue inserindo o número da matricula de seu imóvel (esse dado consta nas faturas dos meses anteriores).
Se você seguiu todos os passos expostos anteriormente, agora já deverá ter acesso a conta de água atualizada e nada te impedirá de ir a uma agência bancária ou casa lotérica para quitar a conta atrasada. Também é possível quitar o boleto pelo internet banking ou aplicativo de seu banco usando o código de barras que consta na fatura.
2ª Via DESO Pelo Aplicativo
O aplicativo é uma versão mais moderna e móvel do site DESO para a emissão da 2a via da fatura e acesso a informações da conta. O caminho que deve ser seguido para a retirada do boleto pelo APP é o seguinte:
- Tenha o APP instalado no Smartphone a partir da Play Store ou Google Play;
- Abra-o e informe o CPF/CNPJ de seu residência;
- No menu de serviços do APP busque e clique na opção <<Faturas a pagar>>;
- Baixe ou copie o código de barras do boleto do mês desejado para efetuar o pagamento.
2ª Via DESO Pelo Telefone
Disponível de segunda à sexta das 7h às 13h, pelo telefone da DESO os consumidores de serviços dessa companhia conseguem facilmente solicitar a 2a via DESO fatura fazendo o seguinte:
- Ligar para o número (79) 3226 1000;
- Pedir para atendente emitir e enviar a segunda via do boleto por e-mail.
E confira também como tirar a sua 2ª Via da Fatura FortBrasil e também como tirar a sua fatura Losango.
DESO Telefone e Contatos
Fora o telefone apresentado acima que é usável em situações de pedido da 2a via do boleto, os interessados também podem interagir com a central de atendimento DESO por via dos contatos que seguem:
- Ouvidoria: (79) 3211 1814 ou (79) 3226 1075;
- WhatsAPP: (79) 9857 637;
- Telefone: (79) 3226 1000.