Como uma forma de atrair uma grande quantidade de clientes, as empresas de cartão de crédito trabalham com a chamada anuidade diferenciada.
Dessa maneira, elas visam garantir benefícios para os consumidores, fazendo com que eles a prefiram do que a concorrência.

Anuidade Diferenciada
Então, se você quer solicitar um cartão de crédito e ouviu falar desse termo, confira abaixo mais sobre o que é essa tal de anuidade diferenciada.
Conteúdo
Anuidade Diferenciada – O que é?
É importante começar entendendo do que se trata a anuidade, que é um valor cobrado pela operadora do cartão de crédito como uma forma de cobrir as despesas de manutenção.
Além disso, há instituições financeiras que trabalham com a anuidade convencional e outras com a diferenciada.
Desse modo, no caso dessa última, basicamente a taxa do cartão, da anuidade em específico, é cobrada no final de cada mês, ou seja, todo mês o valor é cobrado.
- Saiba: Como é a anuidade do Cartão Meliuz por exemplo, e também como emitir BradesCard Fatura.
Como Funciona a Anuidade Diferenciada?
A anuidade diferenciada chama atenção por permitir o pagamento dessa taxa em 12 vezes, o que pode ajudar o consumidor a pagá-la sem que isso pese demais no seu bolso.
Inclusive, essa anuidade é cobrada de modo automático pela instituição financeira e chega diretamente na fatura do cartão de crédito.
A depender do tipo de cartão, a anuidade pode ser mais cara, assim cartões exclusivos, como Platinum, tende a ter um custo bem mais alto.
Além disso, a taxa de anuidade é determinada de acordo com as vantagens que o cartão oferece, assim quanto maiores elas forem, maior é também o valor da taxa cobrada pela instituição financeira.
- Veja Também: Como funciona o cartão Santander Esfera.
Qual a Diferença entre Anuidade convencional e Anuidade Diferenciada?
A diferença é simples, na anuidade convencional o cliente é obrigado a fazer o pagamento da taxa em uma única parcela.
Portanto, no primeiro mês que ele tem o cartão, ou seja, que ele solicita, ele já deve pagar esse valor.
Como dito, a depender do tipo do cartão, a taxa de anuidade pode acabar pesando bastante no bolso, já que existem operadoras que cobram até mais de R$ 500,00.
Em contrapartida, a anuidade é cobrada em 12 vezes, sendo ela realizada no final de cada mês.
A partir daí, é possível reduzir o impacto da anuidade no bolso do cliente, pois ele estará pagando de forma mais leve e isso é importante para o controle das suas finanças.
Inclusive, por conta disso, a anuidade diferenciada é uma das mais utilizadas hoje pelas operadoras de cartão.
Como conseguir?
Em boa parte dos cartões hoje a anuidade diferenciada é habilitada de maneira automática.
Contudo, se a sua operadora não tiver esse processo automático, o ideal é que você entre em contato com a instituição financeira e solicite.
Para isso, é simples, entre em contato com a Central de Atendimento, o que é possível através do telefone.
Aliás, alguns cartões de crédito hoje contam com aplicativos que possuem até chats, assim a comunicação é feita de forma bem rápido, como no caso do APP Bradesco cartões.
Dessa forma, você consegue solicitar a anuidade diferenciada com mais agilidade.