O Banco do Nordeste é um banco administrado pelo Governo Federal do Brasil, com sua sede localizada na cidade de Fortaleza, no Ceará. O cliente da instituição pode Atualizar boleto do Banco do Nordeste para receber depósitos e pagamentos de serviços prestados.
Para que seus clientes possam estar em dia com seus boletos mas com segurança, o Banco do Nordeste disponibiliza apenas telefones para que o cliente possa solicitar e emitir a segunda via de um boleto bancário, não sendo possível emitir essa segunda via do boleto através do site ou aplicativos.
Conteúdo
Atualizar Boleto Banco do Nordeste com código de barras/linha digitável
Para atualizar um boleto do Banco do Nordeste usando o código de barras do boleto anterior é necessário que o cliente:
- Ligue para a central de atendimento do Banco do Nordeste, através do número 4020 0004 (caso more em capitais ou regiões metropolitanas) ou do número 0800 033 0004 (caso more nas demais localidades);
- Informe o número da linha digitável do boleto.
Com o boleto do Banco do Nordeste atualizado o cliente pode realizar o pagamento em uma casa lotérica, pelo site ou aplicativo do banco. E aproveite para conferir também como tirar a segunda via do boleto Amil, ou ainda, a segunda via do boleto da BV Financeira.
Atualizar boleto vencido do Banco do Nordeste
O único tipo de boleto que pode ser atualizado pela internet no site do Banco do Nordeste é o boleto de cobrança. Caso o cliente precise atualizar o seu boleto de cobrança através do site, é necessário que ele:
- Acesse o site do Banco do Nordeste que está disponível em: https://www.bnb.gov.br/;
- Na aba “Serviços” selecione a opção “Emissão da 2ª Via do Boleto”;
- Selecione a opção “Emissão da 2ª Via do Boleto de Cobrança”;
- Informe o número do CPF ou CNPJ de quem irá receber o valor pago no boleto;
- Informe o número do boleto (esse número está localizado no boleto ao lado do campo “data de processamento”);
- Informe o código que aparece na figura ao lado (a opção para mostrar que não é um robô).
Após informar esses dados, será gerado um novo boleto, totalmente atualizado, que deve ser pago antes da data de vencimento. Caso o cliente não consiga pagar antes da data de vencimento, deve realizar novamente a atualização do boleto de cobrança.
Caso o cliente não tenha o número do boleto que é solicitado (por perda do boleto de cobrança por exemplo), ele deve entrar em contato com a instituição emissora do boleto de cobrança, para que seja gerado um novo boleto de cobrança e ele possa realizar o pagamento dentro do prazo estipulado.
Após a emissão do boleto atualizado é necessário que o cliente realize o pagamento, que pode ser realizado em:
- Casas lotéricas (nesse caso é necessário que o boleto atualizado seja impresso);
- Agências bancárias do Banco do Nordeste (também é necessário ter o boleto impresso para essa forma de pagamento);
- Site ou aplicativo do banco (nessa forma de pagamento não é necessário ter o boleto impresso, e basta apenas que o cliente tenha em mãos o número da linha digitável do boleto atualizado).