A Companhia de Eletricidade do Amapá, conhecida como CEA, é a companhia responsável pelo abastecimento e fornecimento de energia no estado do Amapá. Atualmente, a CEA abastece milhares de residências no estado, e por conta de tantos clientes disponibiliza diversos canais de atendimento para que o cliente possa entrar em contato com a companhia sem precisar ir até uma agência da CEA.

CEA 2 VIA
Segunda Via CEA
Todo começo de mês, o cliente da CEA recebe a sua conta de energia em sua casa ou em seu e-mail cadastrado. No entanto, se por acaso essa conta não chegar até o cliente antes da data de vencimento, o cliente precisa solicitar a segunda via antes de realizar o pagamento de sua conta.
Além disso, se o cliente não conseguir pagar a conta antes da data de vencimento, ele precisa emitir a segunda via da conta antes de realizar o pagamento, sendo que essa segunda via pode vir com acréscimos de multas e juros, dependendo do tempo de vencimento da conta emitida. Para facilitar o acesso de seus clientes a seus serviços, a CEA disponibiliza para os clientes a opção de solicitar a segunda via da conta pelo site da CEA ou então pelo telefone de atendimento da companhia. Não deixe de conferir também como tirar a sua fatura Celpa.
2ª Via CEA Pelo Site
Uma das formas mais simples e práticas de solicitar a segunda via da conta de energia pelo site da companhia. Para emitir a segunda via de sua conta através do site é necessário que o cliente:
- Acesse o site da CEA, que está disponível em: https://cea.portal.ap.gov.br/segundavia;
- Na aba “Versão básica” selecione a opção “Clique aqui”;
- Selecione a opção “CPF”;
- Informe o número de seu CPF (ou CNPJ);
- Informe o número de segurança.
Após a emissão da segunda via de sua fatura CEA, o cliente pode realizar o pagamento online (copiando o número de barras) no site ou aplicativo de seu banco. Ou então, pode imprimir a conta e pagar em uma casa lotérica ou agência bancária. Saiba também como ver contas de luz atrasadas.
2ª Via CEA Pelo Telefone
Outra forma simples de solicitar a segunda via de sua fatura CEA é através do telefone de atendimento da CEA. Para solicitar a segunda via de sua conta CEA através do telefone de atendimento é necessário que o cliente:
- Ligue para o número (96) 3212 1300;
- Solicite a segunda via da fatura com o atendente;
- Informe os dados solicitados pelo atendente.
CEA Telefone e Contatos
A CEA disponibiliza diversos canais de atendimento para que o cliente possa entrar em contato e resolver solicitações ou receber atendimento rápido sem precisar sair de casa e ir até uma agência CEA. Os principais meios de contato da CEA são:
- Telefone, através do número (96) 3212 1300;
- E-mail, através do endereço [email protected];
- Facebook, através do link: http://www.facebook.com/governo.ap;
- Webmail, através do link: http://webmail.amapa.gov.br/;
- Agência virtual, através do link: http://esic.ap.gov.br/;
- Ouvidoria, através do link: http://ouvamapa.ap.gov.br/.