Desde o começo da pandemia muitas pessoas passaram a receber o auxílio emergencial que foi pago exclusivamente através do aplicativo da caixa. Mas alguns usuários se depararam com erros como: Caixa Tem CPF já existe, conta não localizada Caixa Tem, dentre outros, o que naturalmente causou muitas dúvidas.
O problema de conta não localizada pode ser resolvido rapidamente. Por isso criamos esse tutorial que mostra um passo a passo de como solucionar isso.

Conta não localizada caixa tem
Conteúdo
Conta não localizada Caixa Tem o que significa?
Milhões de brasileiros precisaram recorrer ao auxílio governamental nos anos de 2020 e 2021. Isso aconteceu justamente porque muitos perderam suas fontes de rendas por conta da pandemia.
Nesse cenário, o aplicativo da Caixa Tem acabou sendo sobrecarregado, já que esse se tornou o canal padrão para recebimento do auxílio e outros benefícios sociais.
Com isso, muita gente acabou encontrando erros causados pelo excesso de acesso, sendo um deles o conta não localizada.
Como resolver o problema de conta não localizada Caixa Tem?
Atualize o seu aplicativo Caixa Tem
A primeira coisa a fazer caso você se depare com essa mensagem é atualizar o app.
Para isso, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse a loja de aplicativos de seu celular;
- Procure pelo app da Caixa Tem;
- Verifique se o botão está escrito “atualizar”. Caso sim, clique sobre ele e atualize;
- Tente abrir novamente o app agora com a versão atual.
Se ao invés de “atualizar” estiver escrito” abrir” significa que a versão instalada já é a mais recente, nesse caso tente resolver com a próxima dica.
✔ Leia Também: Aprenda como Excluir Cadastro Caixa Tem, e como abrir uma conta na Caixa.
Limpe o cachê
Todas as vezes que você abre o aplicativo da Caixa Tem o seu celular armazena uma série de informações referentes ao app. Isso acaba sobrecarregando o aplicativo e pode gerar erros.
Para limpar o cachê e se livrar dessas informações armazenadas você deve seguir os passos:
- Procure pelas configurações do seu aparelho;
- Vá em “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
- Encontre o app da Caixa TEM;
- Selecionar “Armazenamento”;
- Clique em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”;
Com o cachê zerado tente abrir novamente o aplicativo. Dessa vez é bem provável que ele funcione normalmente.
✔ Confira: Como recuperar a senha do Caixa Tem.
Verifique todas as permissões
Alguns aparelhos podem estar com as autorizações bloqueadas para o aplicativo Caixa Tem. Nesse caso, o funcionamento não é correto e pode aparecer a informação de conta não localizadas Caixa Tem.
Para resolver faça o seguinte:
- Procure pelas configurações do seu aparelho;
- Vá em “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
- Encontre o app da Caixa TEM;
- Procure pela opção de “permissões”;
- Permita todas as funções para que o aplicativo funcione perfeitamente.
Tente novamente abrir o aplicativo e verifique se agora tudo está funcionando bem. Outra possibilidade é reiniciar o seu aparelho e verificar a conexão com a internet.
Existem muitos problemas que podem acometer aplicativos, sobretudo um com tantos acessos diários como é o caso desse app da Caixa.
Mas se você possui conta e recebeu a notificação de Conta Não Localizada Caixa Tem provavelmente é um erro temporário e você deve conseguir acessar dentro de alguns minutos.
Confira a solução de outros problemas como por exemplo: não consigo pagar boleto no Caixa Tem, ou então se preferir entre em contato com a ouvidoria Caixa.