Para falar diretamente com um representante da Enel Telefone você não precisa sofrer, já que existem diferentes contatos que abrem espaço para todos os clientes e não-clientes da companhia. Fique de olho nos próximos tópicos deste post e veja a lista de todos os contatos que possibilitam acesso a equipe de suporte Enel.
Conteúdo
Enel Telefone
Cerca de 15 milhões de famílias usufruem dos serviços de energia elétrica da Enel. A companhia opera no setor privado no estado do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, onde os clientes têm suporte por meio de diferentes plataformas.
Para não ficar sem energia elétrica em caso de defeito na sua rede local, é importante que o cliente conheça os contatos usados pela Enel. O mesmo vale quando há necessidade de apresentar uma reclamação, elogio ou até mesmo sugestão. Não deixe de conferir também qual o número do telefone da Eletropaulo e também como entrar em contato com a Amazonas Energia.
Como Entrar em Contato com Enel
A resolução de problemas que podem surgir durante o fornecimento de energia elétrica é diversa, e na maioria das situações, estabelecer um contato com a companhia para conseguir uma solução é essencial.
Quem é usuário assíduo de serviços providenciados pela internet pode usar o site, aplicativo, WhatsApp ou página do Facebook da companhia para obter suporte. O telefone Enel também serve para essa finalidade, como veremos ainda neste post.
Chat Enel
É bem cômodo receber atendimento pelo site, já que tudo o que você precisa é acessar o site da enel e buscar pela opção Atendimento. Em seguida clique em <<Fale conosco>> para iniciar a conversa e receber a ajuda que precisa pelo chat.
Telefone WhatsApp Enel
O suporte Enel também estende-se a quem usa o WhatsApp. Tendo o app já instalando em seu dispositivo, siga as etapas abaixo para pedir atendimento:
- Grave o número (21) 99601 9608 na sua lista de contatos;
- Envie uma mensagem usando o aplicativo e aguarde pelo retorno da atendente virtual.
SAC Enel
O atendimento é igualmente acessível por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Para ser atendido dessa forma basta ligar para o 0800 72 72 120 a partir de qualquer região do Brasil. Pessoas com deficiência auditiva devem apresentar sua inquietação pelo número 0800 77 28 626 usando um dispositivo apropriado. Saiba também como tirar a 2ª via Cepisa e ainda como tirar a segunda via Cepisa.
Ouvidoria Enel
Apesar do canal da ouvidoria estar disponível, o mesmo não deve ser usado como a primeira opção de contato Enel. O recomendado é que o cliente use essa linha se ele já tiver remetido a sua questão pelo SAC ou outro canal telefônico, no entanto, sem ter recebido resposta satisfatória.
A equipe da ouvidoria anel é acessível pelo site portalhome.eneldistribuicaosp.com.br para qualquer pessoa interessada.
Reclamação Enel – Como fazer
Independentemente do tipo de reclamação, é preciso enviar a mesma pelo SAC antes de recorrer a outros canais. Todavia, se você não tem como usar esse telefone, existe a possibilidade de recorrer ao atendimento pelo WhatsApp ou chat online, e por último, você pode acionar a ouvidoria se o seu problema não for resolvido por nenhuma dessas linhas de suporte.