Você sabe TED Agendado Cai que Horas? A Transferência Eletrônica Disponível é um tipo de transferência online usada para realizar transferências entre contas de diferentes instituições bancárias. Com essa modalidade de transferência é possível enviar valores para pagamentos, como por exemplo para comprar um carro ou imóvel, onde é mais seguro realizar o pagamento online.
O TED é um modelo rápido de transferências e pode ser creditado na conta bancária de destino no mesmo dia em que é feito, dependendo do horário em que é realizado.
Em alguns casos, no entanto, o TED é realizado após o horário de fechamento do banco, seja ele realizado pelo celular ou pelo caixa eletrônico. Além do prazo para chegar na conta de destino que é diferente nesses casos, esse tipo de TED é chamado de TED Agendado, e possui algumas particularidades. Confira também quais as regras do Renda Cidadã e qual o limite do PIX para transferências.
TED Agendado cai que horas?
O TED agendado é feito de duas formas:
- Quando o TED é feito após o horário comercial do banco, após às 18h00;
- Quando o TED é feito de forma agendada, para uma data específica, como por exemplo para o dia de vencimento de uma conta específica.
O TED agendado costuma cair no próximo dia útil, a partir das 06h00 da manhã. Qualquer TED feito entre às 06h00 e às 18h00 é creditado em até trinta minutos, dependendo da instituição bancária.
Como funciona TED no final de semana e feriados?
O TED é realizado de segunda a sexta, no horário comercial do banco, das 06h00 às 18h00. No entanto, aos finais de semana e feriados, o valor do TED é descontado da conta de quem realizou o TED, mas só cai na conta de destino no próximo dia útil após a realização da transferência.
Nesses casos, se o cliente precisa do dinheiro e não pode esperar, recomenda-se que ele procure outras soluções, como outras modalidades de transferência, como o PIX. Não deixe de conferir ainda quais as vantagens de regras do Cartão Poupança Caixa e confira ainda como emitir a fatura Torra Torra.
Solução: PIX
Embora seja uma modalidade de transferência entre diferentes instituições bancárias muito recente, o PIX já é uma das formas mais usadas para realizar transferências e pagamentos.
Isso porque a modalidade de transferência PIX é rápida, prática e mais cômoda para os clientes.
O PIX funciona como uma solução para aqueles que desejam transferir dinheiro e receber na hora, mesmo que as contas sejam de diferentes instituições bancárias. De forma geral, o PIX funciona da seguinte forma:
- O cliente abre o aplicativo ou site do banco e seleciona o valor que deseja transferir;
- Após selecionar o valor, basta inserir a “chave PIX” da conta de destino (essa chave PIX pode ser o número de CPF, número de telefone, endereço de e-mail e até mesmo uma sequência de palavras aleatórias);
- O cliente confere os dados da conta de destino e realiza a transferência;
- O valor chega na conta de destino em menos de um minuto, independentemente de ser um dia útil ou do horário em que foi realizado o PIX.
Também é possível realizar pagamentos com o PIX, onde a pessoa escanceia com o seu aplicativo do banco o QR Code de pagamento. Assim, não é necessário inserir um valor ou uma chave pix, pois a transferência já vai direto para a conta de destino.