TEV Caixa

Várias tecnologias são utilizadas pelas instituições financeiras como forma de tornar a transferência de valores algo prático. Assim, uma delas é exatamente o TEV Caixa.

Apesar de muitas pessoas já terem ouvido falar sobre eles, ainda é uma operação que causa uma certa dúvida, em especial sobre o seu significado.

TEV Caixa

Então, pensando em sanar todo e qualquer questionamento acerca dele, abaixo você vai conferir mais sobre o TEV Caixa. Veja agora mesmo!

TEV Caixa – O que Significa?

É importante começar entendendo o que significa, já que TEV quer dizer Transferência Eletrônica de Valores.

Logo, fala-se aqui em uma forma de realizar a transferência de valores de modo eficiente e rápido.

Contudo, o TEV não envolve transferência para outros bancos, mas sim operações realizadas dentro de uma mesma instituição financeira, ou seja, de uma conta sua da Caixa para a conta de outra pessoa da Caixa também.

Portanto, uma das características muito importantes que você precisa saber é que o TEV só é possível entre titulares de uma conta de um mesmo banco. Simples assim!

Como funciona?

Como já dito, fala-se aqui em uma maneira de realizar operações de transferência de dinheiro. Más a Transferência de Caixa para Caixa cai na Hora?

Então, só funciona entre instituições financeiras iguais, ou seja, não há envolvimento externo de outros bancos.

Inclusive, não demora muito para ser concluído, já que é realizado entre as contas da Caixa, assim há conferência dos dados e valores é bem rápido.

Só para se ter uma ideia, a duração da transação é de no máximo 10 minutos e assim é uma opção interessante para se transferir dinheiro.

TEV Caixa é Cobrado?

O TEV da Caixa é cobrado, o que acaba sendo um ponto negativo, pois boa parte das instituições financeiras não realizam esse tipo de cobrança para essa transação.

Contudo, o valor é baixo, é cobrado do cliente uma taxa de R$ 1,40 para cada transferência realizada via TEV.

Limite TEV Caixa

Outro detalhe importante que você precisa saber é referente ao limite TEV da Caixa, pois ele existe e deve ser respeitado.

Hoje a Caixa Econômica Federal trabalha com o limite de R$ 4.999,99, ou seja, esse é o valor máximo que pode ser transferido via TEV.

Logo, se você quer realizar qualquer operação acima dessa quantia, será necessário ir até uma agência da Caixa para que a mesma seja concluída.

No entanto, é válido dizer que esse limite pode ser ainda menor, a depender do horário que você estar tentando realizar a transação.

Como fazer um TEV Caixa?

Agora que você tem todas essas informações, veja o passo a passo para fazer um TEV da Caixa:

  • Para começar, insira o seu cartão no local indicado no Caixa eletrônico Caixa;
  • Em seguida, vá para a opção “transferência”;
  • Escolha “TEV”;
  • Informe o valor que deve ser transferido;
  • Em seguida, confirme com a sua senha.

Se preferir, faça através do próprio aplicativo da Caixa e o caminho é o mesmo:

  • Abra o app; Ou clique aqui para baixar;
  • Clique em “transferência”;
  • Depois em “TEV”;
  • Informe os valores e finalize a transação com a senha.

Conclusão

TEV Caixa é uma forma rápida, segura e prática de realizar a transferência de valores para as contas da Caixa Econômica Federal.

5/5 - (1 vote)